quarta-feira

Hábitos

Quando perdemos o hábito de ser bem tratados, valorizados, mimados, cuidados... Quando os nossos olhos se habituam a ver só aquilo que por teimosia lhes é mostrado...Quando a nossa cabeça se habitua a pensar só em coisas complicadas...Quando o nosso coração se habitua a gostar daquilo que o parte em bocadinhos...Quando tudo isto se torna um hábito na nossa vida...perdemos a noção do que é certo, do que é bom, do que nos faz bem...e deixamos tantas vezes as oportunidades nos escorregarem por entre os dedos, impedimos o sol de entrar pela janela, fechamos portas, ficamos sempre com os dois pés atrás...
E tudo isto porque nos habituamos a querer pouco e a receber muito pouco.
Quando começamos a perceber que pode ser tudo diferente, muitas vezes (graças aos maus hábitos), ficamos sem força e sem coragem para fechar portas e abrir janelas. Ficamos de pés e mãos atadas por um medo absurdo de andar para a frente.
Depois parece tudo tão perfeito que, por falta de hábito, não achamos real. E damos mais um passa para trás, para observar tudo na nossa área segura.
É assim quando nos deixamos levar por um sentimento quase obsessivo de "Eu quero isto!!tem de ser isto". E é muito dificil, ou pelo menos mais dificil do que as pessoas seguras possam pensar, soltar o que nos prende e virar a página, mesmo quando sabemos que mais tarde ou mais cedo, para nosso próprio bem, será assim.
Gostar não é nenhuma doença, mas pode ser doentio quando se tem a noção que aquele gostar nos destrói bocadinhos bons das pessoas que somos, e ainda assim não sabemos como nos libertar. E no meio de todos os meus "gostares" eu tremo por pensar que já perdi bocadinhos de mim que nunca voltarei a encontrar.
Hoje talvez comece a pensar de outra forma, talvez pense que há hábitos que podem destruir coisas que dificilmente voltamos a ter...e eu quero perder o hábito de ser opção. Quero ganhar hábitos saudáveis e quero essencialmente habituar-me a,de vez em quando,olhar para o meu umbigo (coisa que me habituei a ver outras pessoas fazer)
Amanhã talvez esteja sol....vou acabar por me habituar a tê-lo todos os dias só para mim.
"But if you never try, you'll never know
Just what you're worth."

5 comentários:

  1. Sabes desde o primeiro momento q ele jamais te quis verdadeiramente...

    ResponderEliminar
  2. Achas q devo desistir dela?!

    ResponderEliminar
  3. ELE?Quem é ELE, Luís Araujo? Aliás, começando bem do inicio, quem és tu?!
    Anónimo, DELA? Quem é ELA?
    Anda meio mundo doido!:)

    ResponderEliminar
  4. Um amigo proximo... :)

    ResponderEliminar
  5. Os amigos próximos não usam o meu Blog para falar comigo! ;)

    ResponderEliminar