quarta-feira

Semente!

É preciso a certeza de que tudo vai mudar; é necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós: onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender a sua duração, porque a vida está nos olhos de quem sabe ver...
Se não houve frutos, pelo menos houve a cor das flores. Se não houve flores, houve pelo menos a sombra das folhas. Se nem folhas houve, contou pelo menos a intenção da semente.
E tenho a certeza, que apesar de tudo o que não valeu a pena, houve muito que ficou,houve a vontade e a força para plantar, houve o empenho e a paciência de a regar, o carinho e desejo de a ver crescer!
Ensinaram-me que um Homem para morrer descansado deve escrever um livro e plantar uma árvore, acho que estou no caminho certo, mesmo que a árvore não tenha crescido eu sei onde deixei a semente!Um dia, quem sabe, deixando de pensar nessa árvore ela não cresça sozinha e dê frutos vermelhos e doces...?
Sei esperar, sei correr atrás do que quero, sei que os meus olhos conseguem ver que há por ai muitas sementes espalhadas e poucas árvores de fruto, mas acredito que um dia tudo mudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário