quinta-feira

Rei Salomão


" O rei Salomão ficou na história sobretudo por ser considerado o homem mais sábio que já existiu.
Foram as inúmeras as ocasiões em que mostrou a sua sabedoria. Uma das mais conhecidas, foi a seguinte:
Um dia, apresentaram-se duas mulheres no salão do trono. Elas tinham tido cada uma o seu filho na mesma altura, mas, durante a noite uma das crianças morreu.
Agora, elas discutiam sobre a quem pertencia o be vivo.
- É meu! - afirmava uma.
- Não é teu, é meu! O teu filho morreu! - gritava a outra.
Depois de as ouvir atentamente, Salomão mandou que lhe trouxessem uma espada. E disse:
- Vou mandar cortar o bebé ao meio. Cada uma fica com metade e acaba-se a questão.
- Acho justo! Assim não será para nenhuma - concordou uma das mulheres.
Mas a outra, não suportando a ideia de ver a criança morta, implorou:
- Não mates o bebé! Prefiro que lho dês. Perco-o, mas ele continuará vivo.
E, deste modo, o rei descobriu facilmente que esta era a verdadeira mãe e entregou-lhe o bebé." 

Hoje aprendi esta história!
SENTI-LA fez-me ver o mundo que me rodeia de uma forma diferente...*

Sem comentários:

Enviar um comentário