terça-feira

Dia Mundial da Poesia

Um dia quando cresceres, eu vou estar como um gigante a olhar para ti!
Serena.
Realizada.
Plena.
Um dia quando cresceres, eu vou estar como um gigante a olhar para ti!
Imensa.
Leve.
Capaz.
Um dia quando cresceres, eu vou estar como um gigante a olhar para ti!
Os teus braços não me irão alcançar.
O teu perfume não chegará ao meu nariz.
A tua voz não se fará ouvir nos meus ouvidos.
Um dia quando cresceres, eu vou estar como um gigante a olhar para ti!
Não te pisarei, por maior que seja a dor.
Não te pegarei ao colo,para te mostrar o mundo das pessoas crescidas.
Um dia quando cresceres... o mundo vai ser pequeno para o conheceres e o teu caminho será vazio de pessoas importantes. E sabes porquê? Porque pensar pequenino e ser pequenino não nos deixa ver a vida no seu todo, não nos deixa sonhar com coisas grandes e pessoas imensas de coisas para nos mostrar e contar... Pessoas assim pequeninas, fazem-se acompanhar por outras que teimam em não querer crescer. E dói-me a alma por te ver ai assim, pequenino pequenino, sem vontade de dar o salto! Eu que tantas vezes te dei a mão para caminhares comigo, e que gostava tanto de te ter aqui.
Mas enquanto esse dia não chega, eu vou observando de longe a tua pequenez.

Ana Dinis Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário