quinta-feira

Isto pode explicar muita coisa!!!!

Síndrome das Pernas Inquietas (conhecida pela sigla em inglês RLS,), uma doença neurológica que gera sensações anormais e desconfortáveis nas pernas.Essa síndrome está na lista de principais distúrbios do sono, porque se manifesta principalmente durante a noite. A sensação desagradável aumenta com o aumento do repouso. Mesmo dormindo, os movimentos das pernas são tão bruscos que acabam despertando a pessoa.
A doença está entre as principais causas da insônia, pois muitas pessoas passam a noite andando ou exercitando as pernas para aliviar a necessidade de movimentá-las. Por causa disso o sono fica em segundo plano. Pode ser atrasado, interrompido ou abreviado.

Mulheres acima de 25 anos e idosos são os principais alvos da doença, que pode ser causada por carência alimentar, falta de ferro, gravidez, diabetes e, muitas vezes, pode ser hereditária em cerca de metade dos casos.
O diagnóstico da RLS é difícil, e tem gente que sofre da doença mas não sabe de sua existência, porque não há exame que a detecte. O diagnóstico é feito de acordo com o relato de cada paciente, que geralmente são iguais. O desconforto exagerado nas pernas, principalmente na panturrilha, é a principal característica dessa síndrome.

Formigamento, queimação, cãibras, arrepios e dor também são provocados e acabam atrapalhando o sono, até a do parceiro. Ainda não existe um medicamento especial para essa doença.
Para as pessoas que não se sentem aliviadas com os tratamentos, existem outras maneiras de tentar amenizar a síndrome. Banho quente, massagens, exercícios físicos e manter o sono no mesmo horário são as principais alternativas que ajudam a diminuir os sintomas do distúrbio.(gosto desta parte)
É importante lembrar que, algumas horas antes de dormir, é bom evitar o consumo de café, chá preto, chá mate, refrigerantes e chocolates. A cafeína aparentemente ajuda a melhorar os sintomas. Um erro. Ela intensifica e atrasa os sintomas, fazendo com que se manifestem mais tarde. Bebidas alcoólicas também intensificam os sintomas. Portanto é bom evitá-las durante a noite.

Uma pesquisa chamada Study of Health (Estudo da Saúde) , realizada recentemente na Alemanha com cerca de 4.300 pessoas, entre 29 e 79 anos, concluiu que a doença atinge duas vezes mais mulheres do que homens. A pesquisa também revelou que o risco é maior entre as que têm mais de um filho.
O estudo comprova que a doença causa redução significativa de vida, porque gera diferentes distúrbios do sono. Cansaço, excesso de sonolência e sinais de estresse são visíveis ao longo do dia.(Agora entendo!!!!)

Universidade Metodista de São Paulo


Acho que finalmente descobri o meu problema!Não fosse a preciosa ajuda do meu irmão e morria leiga nesta matéria!!!:p
Síndrome das pernas inquietas?!? E se eu tiver o síndrome do corpo inquieto??Porque não consigo estar quieta com as pernas,com a boca, com as mãos...Porque sou inquieta desde pequenita e nunca me senti mal com isso...Quem está mais próximo talvez sim,mas também acredito que a vida deles seria menos alegre não fosse esta minha inquietude!!!! Hehehe
Acredito mais na teoria do tique nervoso que "apanhei" por longa convivência com alguém que era bem capaz de ter o tal Síndrome das Pernas Inquietas!Não ficam só as coisas boas,isso é que era bom... :p

Estou mais informada e vocês também!;)
Obrigada irmãozinho :p

Sem comentários:

Enviar um comentário